sábado, 3 de janeiro de 2009

Eletroterapia (aplicações) -2°-


COMO ATUA A ELETROTERAPIA NO COMBATE A FLACIDEZ MUSCULAR


Na eletroterapia utilizada para combater a flacidez muscular, emprega-se a corrente farádica em equipamentos apropriados como o TRIDIMENSIONAL III que irá trazer inúmeros benefícios ao cliente não só de forma localizada, mas de maneira generalizada, porque se observa além de uma correção deste quadro de hipotonia muscular, também uma acentuada melhoria do contorno corporal.
A estimulação dos músculos esqueléticos, proporciona uma hipertrofia que é resultado de estímulos que contraem a musculatura intercalados por períodos de repouso. Estes estímulos, são aplicados em pontos estratégicos como regiões anteriores e posteriores, interno de coxas, abdômen, glúteos e braços com intensidade e freqüências apropriadas.

Para se obter um aproveitamento melhor deste equipamento, é fundamental que se conheça todos seus recursos e a forma de atuação.
No TRIDIMENSIONAL III existem 3 tipos diferentes de ondas que vão desde a mais suave até a mais brusca, a freqüência tem variações de 5 até 50 Hertz e a intensidade pode ser controlada de acordo com a sensibilidade do cliente. Estes controles do tipo de onda, freqüência e intensidade, possibilitam uma contração muscular semelhante a ginástica isométrica que pode ser aplicada ao cliente segundo sua necessidade. Ou seja, escolhendo o tipo de onda ou a freqüência conforme o tratamento, estaremos realizando um trabalho individualizado referente ao caso específico àquele cliente.
É importante salientar que devemos sempre fazer uma avaliação específica, a qual durante o tratamento poderá haver mudanças e correções das placas, motivo este que depende da reação de cada cliente.
A ginástica isométrica, proporciona um aumento da irrigação sangüínea acelerando o retorno venoso e linfático, tonifica a musculatura reduzindo o quadro de flacidez e ainda auxilia na redução dos depósitos de gordura promovendo uma melhoria do contorno corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário